ABERTO SEG-SÁB 13H-02H ENCERRA AOS DOMINGOS

Bem-vindo à mesa do Aldeia!

No Aldeia do Bairro Alto a carta é composta pelos mariscos, petiscos, queijos e enchidos do fumeiro, os pratos confeccionados e as propostas mais rapidinhas para degustar no pão, as saladas, os azeites e azeitonas e claro que não podiam faltar as conservas. Venha com tempo por que a carta é muito variada e não só vai precisar de tempo para a percorrer, como ainda vai querer ter tempo para degustar vários petiscos. Sim porque no Aldeia do Bairro Alto o serviço está dividido em três opções para melhor o satisfazer: a ‘Prova’, a ‘Dose’, e o ‘Grupo’. Na primeira opção, as doses de degustação permitem-lhe juntar numa só refeição vários dos seus sabores preferidos. A Dose é uma refeição satisfatória do seu prato preferido. E os Grupos foram pensados para tornar mais económicas os convívios com a família e amigos.

Venha degustar os aromas e sabores da Aldeia que estão na sua memória e que os ingredientes autênticos ajudam a recordar. Vamos destacar alguns dos petiscos só para despertar o apetite. Das Amêijoas à Bulhão Pato há quem diga que se começar não se consegue parar, o Polvo à Lagareiro é como manda a lei e o Pica Pau do Lombo é mesmo à séria! Já do Estaladiço de Queijo de Cabra com Mel o melhor é nem dizer nada. Mas o que vale mesmo a pena não deixar de experimentar são as sobremesas, só para destacar duas delas: o Vulcão de Chocolate Negro, a preferida no Aldeia; e o Pudim de Laranja.

E é claro que não podemos deixar de fora as bebidas, porque para além dos petiscos portugueses, os vinhos também são nacionais e pode degustá-los a copo ou garrafa. Se for difícil escolher inspire-se nas garrafas que preenchem as várias estantes e armários de madeira que decoram o espaço ou peça ajuda. Nos aperitivos e digestivos não podiam faltar os vinhos do Porto, Branco, Rosé, LBV, Tawny 20 Anos e claro o Vintage. Mas não ficamos por aqui, Vinho Madeira, Carcavelos e famoso Bastardo entre os Licores e Moscatéis, os Colheita Tardia, aguardentes velhas e os Espumantes Branco e Rosé.